ONDE SE HOSPEDAR

No município há cerca de 22 estabelecimentos hoteleiros, concentrados nos povoados de Barra de Camaragibe e de Marcineiro. A maior parte é de pousadas charmosas. Há ainda a possibilidade de hospedar-se em hotel fazenda, para quem prefere explorar um pouco além do turismo de sol e praia. Para saber mais detalhes como a faixa de preços, entre em contato conosco.


City tour
Onde alimentar-se

Restaurantes e lanchonetes podem ser encontrados no município. No centro a concentração é de lanchonetes, sendo possível também encontrar restaurante de comida caseira.

Nos povoados praieiros há alguns estabelecimentos como lanchonetes e sorveteria, e a predominância é de restaurantes, especialmente tendo frutos do mar no cardápio.


Locais de compra

Encontra-se

  • No centro: Farmácias, mercados, açougues.
  • Povoados:Mercados

Outros serviços

Hospital; Delegacia de polícia.

locAlização

Localizada no litoral norte do Estado de Alagoas, a cerca de 80 Km da capital, é uma cidade rica em belezas naturais, com espaços paradisíacos e aquela tranquilidade de interior que te permite relaxar. Aqui tem tudo pra te fazer vir e querer voltar sempre!

O que fazer na cidade

Um ramo turístico muito explorado no litoral da região é o turismo de sol e mar. Passo de Camaragibe também possibilita a exploração desse segmento, com belas praias e algumas desérticas, proporcionando tranquilidade e a opção de um lazer com mais privacidade (algo que não acontece nos destinos mais visitados e nos grandes centros do litoral do Estado).

A primeira sugestão é conhecer nossas praias (mais detalhes de cada uma você encontra no menu).

As ruas da cidade, especialmente no centro, contém o visual conservado e pacato que contém traços da cultura local. Ainda encontra-se alguns prédios do casario antigo, datado de séculos passados. Inclusive a casa onde nasceu Aurélio Buarque de Holanda (o dicionarista, que é filho ilustre de Passo). Sendo assim:

A segunda sugestão é um passeio pelas ruas da cidade.

Além disso, pode-se ainda explorar a zona rural do município, que contém ainda parte preservada da Mata Atlântica e que possui sítios, fazendas e engenhos. Entre os sítios, existe uma comunidade que foi quilombola.

Então, a terceira sugestão é explorar o espaço rural, podendo ter maior contato com a natureza, se deparar com belas paisagens e conhecer como vivem as comunidades que vivem nesse meio.